Nossa equipe

Francisco de Oliveira

Professor de Inglês e Empresário

Cursou Engenharia Civil na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Formado em Letras, possui especialização em cursos de treinamento de professores na University of Tampa e na University of Hawaii at Manoa. Professor e autor do material didático de Inglês do Ensino Médio e Pré-vestibular do Sistema de Ensino Poliedro desde 1997. Fundador da Studium Intercâmbio, organizou e acompanhou os grupos de alunos nos programas de intercâmbio cultural na Inglaterra, França, Holanda, nos Estados Unidos e no Canadá. Idealizou o modelo de programa de intercâmbio com curso intensivo de Inglês e atividades voltadas ao estudo do meio e, desde agosto de 2014, desenvolve a parceria com os professores Paulo Sawaya (Zezo), de Biologia, e Robson Magri, de Geografia.

Paulo Sawaya - Zezo Bio

Biólogo e Fotógrafo

Biólogo e educador com especialização em Botânica e Ecologia. Também qualificado em mergulho autonomo (Dive Master) e fotografia de natureza. Atualmente encontra-se envolvido em projetos de edução ambiental em diferentes países coordenando oficinas de fotografia vinculadas a comportamento de fauna e flora dos biomas em que executa seus projetos. Como membro da STUDIUM AMBIENTAL  suas atividades interagem diretamente com as dos demais integrantes da equipe, visando enriquecer o conteúdo explorado por eles em suas viagens. O acervo fotográfico produzido nas expedições é utilizado em mídias impressas e digitais com a finalidade de gerar conteúdo para palestras, mini cursos, exposições e workshops.

Robson Magri

Geógrafo e Educador

Graduado pela PUC-SP no Curso de Bacharelado e Licenciatura em Geografia, há 16 anos professor do Ensino Médio, atuando como monitor de recreação, geógrafo e ambientalista em estudos do meio e trabalhos de campo envolvendo alunos dos colégios. Na Studium Intercâmbio participa da interação entre o aprendizado do Inglês, Biologia e Geografia. Responsável pela orientação sobre vários aspectos técnicos geográficos como a urbanização, relevo, cultura local, solo, clima, problemas e soluções ambientais relativos aos lugares visitados.

A Studium Experience originou-se através do trabalho desenvolvido durante anos pelo Professor Francisco José de Oliveira, fundador da agência. Com o apoio técnico do Biólogo Paulo Sawaya (Profº Zezo) e do Geógrafo Robson Magri, a empresa inova mais uma vez em sua busca para aprimorar o trabalho educacional em cada viagem.

 

A parceria entre estes profissionais formatou na Studium Experience um novo segmento voltado ao estudo do meio em diferentes biomas da Biosfera, estimulando em distintos públicos e faixas etárias a participação na educação ambiental de caráter observativo e preservacionista.

Oficinas de fotografia de natureza, trilhas, trekings, bird watching, bear watching e whale watching são algumas das atividades oferecidas pelo nosso time de profissionais, além de observação de vegetação, relevo e outros fatores climáticos vinculados à situação dos ecossistemas visitados em nossos projetos.

Todas as atividades práticas possuem um embasamento teórico para que o participante seja melhor informado sobre a relação de sua atividade com o cenário local.

© 2016 by